Rádio Paixão Online

DALMÓBILE - Conheça a alta tecnologia empregada à fabricação de seus móveis CRIART Ambientes

Móveis Planejados DALMÓBILE: compre em São Paulo pelo telefone: (11) 2236-9208

domingo, 14 de abril de 2013

Decoração de Lavabo - Sugestões


CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR
"Eles estão sempre ali, prontos para receber as visitas. Os lavabos cumprem o papel importante de fazer com que os hóspedes sintam-se bem-vindos. E, para isso, vale apostar em materiais que tragam aconchego e conforto. O ideal é que o ambiente seja projetado com a mesma linguagem dos outros cômodos da casa, sem deixar de lado organização e planejamento. Outro item fundamental é a iluminação. A partir daí, entra o gosto do morador. Se você ficou interessado, mas ainda tem dúvidas em relação ao tamanho, o arquiteto Gerson Dutra de Sá, de São Paulo, SP, dá uma dica. "Um lavabo bonito, criativo e prático deve ter, no mínimo, 1,80 m²", conta.

Que tal se inspirar nos projetos seguintes?

DECORAÇÃO DE LAVABO [1] - JOGO DE LUZ
Foto: Carlos Piratininga
O formato estreito do lavabo de 8 m² foi o maior desafio encontrado pela arquiteta Maithiá Guedes, de São Paulo, SP. "Busquei um estilo contemporâneo, com muitos espelhos e pontos de iluminação", conta. Como o proprietário gosta da integração com o paisagismo, a profissional colocou uma jardineira com galhos secos em um dos nichos. As paredes foram revestidas com madeira de demolição, cortadas em réguas de 5 cm, e seda rústica. Para o piso e a bancada, foi especificado mármore travertino navona.

DECORAÇÃO DE LAVABO [2] - CONTEMPORÂNEO
Foto: Gui Morelli
O ar moderno e descontraído marca o lavabo de 6 m² criado pelo arquiteto chileno Gonzalo Mardones Viviani. "Para destacar o ambiente e deixá-lo vivo e charmoso, revesti as paredes com laca vermelha", conta. O tom branco aparece no forro embutido. Esquadrias de madeira foram selecionadas para o espaço. A bancada de aço inox deixa o local ainda mais sofisticado e elegante. O vaso, a cuba e as torneiras são da loja chilena MK.

DECORAÇÃO DE LAVABO [3] - IMPONENTE
Foto: Ricardo Junqueira
A proprietária do apartamento localizado em Natal, RN, gostou tanto do mármore translúcido que a arquiteta Andréa Cariello, da mesma cidade, decidiu usá-lo na bancada do lavabo de 2,24 m². "É um material muito bonito e para deixá-lo ainda mais nobre e valorizado, colocamos uma iluminação embutida", revela. A cuba é feita de vidro e alumínio. As paredes foram revestidas com papel de parede e o piso recebeu mármore branco. As louças e os metais são da Lorenzetti.

DECORAÇÃO DE LAVABO [4] - ELEGANTE
Foto: Divulgação/Marcio Souza
O arquiteto Gerson Dutra de Sá tinha a missão de criar um lavabo rústico e conceitual. Resolveu colocar suas ideias em um cômodo de 1,70 m² onde o branco predomina. "O tom é importante para garantir amplitude. O contraste com a bancada deixou o ambiente chique", comenta. Para o piso, foi selecionado porcelanato (Portobello). As paredes receberam pintura off-white (Suvinil) e canjicas de mármore travertino romano. A bancada é de Corian® e cuba, torneira e vaso são da Deca."

Este texto seguido de fotos, foi retirado do site portalcasadois
Jornalista(s): Camilla Chevitarese
Tags: Arquitetura, Decoração, Projeto

Edição: Rosângela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Nota da Redação do Site Criart Ambientes por Rosângela Matos:
Os lavabos ganham a cada dia, mais investimento, maior atenção, mais requinte e bom gosto na hora da decoração da casa.
Parabéns à Editora Casa Dois pelo trabalho e também aos Fotógrafos e Jornalista pela brilhante mostra de bom gosto.

Quer um projeto especial para seu espaço? A CRIART Ambiente tem profissionais renomados, para lhe ajudar a criar o espaço ideal para sua casa.
Retrate sua personalidade nos ambientes de sua casa, consulte antes um de nossos Projetistas Criart


CRIART Ambientes
Fone: (11) 2236-9208
Av. Eng°. Caetano Álvares n.4.686
Mandaqui - São Paulo/SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criart Ambientes - Publicações

My Headlines